quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia do Mágico: Rick Thibau coloca as cartas na mesa e conta sobre carreira nacional


Com muita cautela para não ultrapassar os limites éticos e acabar revelando os tantos mistérios e truques que envolvem a mágica, Rick Thibau colocou as cartas na mesa e contou sobre carreira, projetos  e reconhecimento internacional.
Mágico profissional há oito anos, ele saiu de Campo Grande em 2004 e deu os primeiros passos da carreira na Inglaterra. Apesar de ser graduado em jornalismo, quando se trata de mágica, Thibau é autodidata.
Segundo ele, tudo o que aprendeu foi através de muita leitura e troca de experiências com outros profissionais e algumas personalidades inusitadas, como um pai de santo e um jogador de cartas. “Eles têm técnicas bem interessantes, mas eu uso outras ferramentas que servem ao meu espetáculo”.
Ao voltar para o Brasil, um ano depois, apesar de ter reconhecimento como mágico e até mesmo ser referência nacional, a dificuldade maior foi estabelecer um vínculo com o público e se destacar no cenário artístico regional. Desafio superado, Thibau afirma que hoje isso não é mais problema para ele.
“Depois de muito conflito, hoje eu sinto um amor tão grande pelas platéias, que as dificuldades se tornaram motivações para eu fazer o melhor trabalho do mundo”, confessa o mágico.
Sobre linha de segmento que ele quer seguir, apesar de tender ao mentalismo, Thibau afirmou que estuda de tudo, gosta de muitas áreas e ainda não definiu em qual quer se aprofundar. “Ainda estou em um processo de pensar sobre isso, é um conflito para mim”.
No momento, Rick Thibau explora a mágica com mais de um espetáculo e com números bem diferentes. Com o parceiro Juan Araujo, ele faz a apresentação Não é Festa de Criança desde 2007, no qual a dupla mistura mágica, encenação teatral e humor.
Com o projeto solo Tenda das Adivinhações, o mágico surpreende o público com revelações do que está na mente das pessoas. “Estou brincando com os espetáculos, é como se fosse uma mansão mágica com vários quartos e eu estou passeando por ela”, compara.
Amparim Lakatos

Rick Thibau faz parte da Sombra (Sociedade Mágica do Brasil) e em 2006 conquistou o título de Campeão Brasileiro de Mágica. De lá para cá, é participante assíduo em congressos realizados em vários países e também atua como jurados em competições. Em fevereiro, ele participa do congresso Buenos Aires Tiene Mágica.

fonte:
http://www.midiamax.com/noticias/784755-dia+magico+rick+thibau+coloca+cartas+mesa+conta+sobre+carreira+nacional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário