sexta-feira, 26 de outubro de 2012

6º Encontro Ibero-Americano de Museus acontece de 22 a 24 de outubro



 Sob o título Museu: território de conflitos? Olhares a 40 anos da Mesa Redonda de Santiago do Chile, representantes dos 22 países ibero-americanos apresentam experiências e a situação atual dos museus em suas regiões durante o 6º Encontro Ibero-Americano de Museus em Montevidéo (Uruguai), entre os dias 22 e 24 de outubro.
O debate se dará a partir das reflexões da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile de 1972 – reunião de especialistas que fundamentou os princípios da museologia social e introduziu o conceito de museu integral.
O Programa Ibermuseus, de cujo Comitê Executivo forma parte Uruguai, junto a Espanha e México, tem seus objetivos em função desses princípios, trabalhando para a cooperação e a integração dos países ibero-americanos, e fortalecendo e articulando políticas públicas em matéria de museus.
Além das mesas de trabalho reservadas aos representantes de museus, nesta edição também se realizarão conferências abertas ao público. Para o desenvolvimento das conferencias, contou-se com a colaboração da Universidade da República e o PIT-CNT (Plenário Intersindical dos Trabalhadores – Convenção Nacional dos Trabalhadores), cujas dependências alojarão algumas sessões. Saiba mais na página do Programa Ibermuseus.





fonte:
Fonte: Divulgação Ibermuseus

Nenhum comentário:

Postar um comentário