terça-feira, 16 de outubro de 2012

Show de mágica abre atividades da 9ª SNCT de Mato Grosso


Simultaneamente é realizada também a VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá

A primeira noite de atividades da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e da VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação foi marcada com apresentação nacional. A abertura oficial das ações promovidas pelo Governo do Estado, com a coordenação da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), contou com a participação do mágico André Freire Nave, conhecido artisticamente como Tio André, do Distrito Federal (DF). Constituído por mágicas de impacto, o espetáculo proporcionou ao público de idades variadas momentos engraçados, diferentes e surpreendentes. As brincadeiras do mágico contrabalancearam a seriedade do evento: o de chamar a atenção quanto à necessidade de incentivar a propagação da Ciência no ambiente escolar.

“O grande objetivo nosso é fazer com que os estudantes despertem para a importância da ciência, da tecnologia e para o desenvolvimento sustentável”, discursou a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, apoiada pelas diversas autoridades do Executivo e do Legislativo presente na solenidade.


Com entrada gratuita e destinado a todas as idades, a 9ª SNCT e a VI Mostra são realizadas no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e reúne 64 trabalhos escolares, elaborados pelos alunos de 25 municípios da rede pública e privada - nível Fundamental, Médio e Técnico - de Mato Grosso. As atividades desses dois eventos promovidos simultaneamente serão realizadas de terça-feira (16) à quinta-feira (18), das 8hs às 21hs.

A programação inclui demonstração de experimentos, piso interativo, brinquedos científicos, palestras educativas e atrações culturais.
Agendamento


Os diretores e professores que desejam levar alunos ao evento, é necessário fazer o agendamento da visita pelo telefons (65) 3613-6321, caso sejam de escolas estaduais. Já para aqueles das escolas municipais e particulares o agendamento deve ser feito pelos telefones (65) 3613-0123/9619-4001/9937-1901.



Assessoria de Imprensa da Secitec (65) 9982-6498/ Luciana Cury.www.secitec.mt.gov.br

Autor: Da Assessoria
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário