sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ecochic Day em São Paulo


Sob o tema “Design Integrado” — em homenagem aos Irmãos Campana — a programação da 4ª edição do Movimento Ecochic Day inclui várias atividades como a TrocaChic, comandada por Fernanda Ruggiero, a oficina de furoshiki, ministrada pela cenógrafa Lad, a exposição “Atestado de loucura” do fotógrafo Adams Fehlauer, uma performance fashion com a Cia. Vitrola Quântica e intervenções da artista Letícia Matos com seu projeto “13 pompons”.

Destacamos ainda o desfile “Paraíba, sim senhor!” que apresenta em parceria com a Babel das Artes e com exclusividade para convidados 10 criadores de várias cidades da Paraíba. No pocket desfile, os looks reúnem várias técnicas artesanais como renda renascença, labirinto, bordados e crochê e acessórios produzidos com ossos e couro de peixe.

As criações são de Romero Sousa, Marlene Rendas, Atelier Renascença, Quary Blue, JOARTE – Jóias em Osso, Rafa Sousa, Kairoz, Areia Vermelha, Maria Xique e Gizz. O casting é da agência Rock Management e a trilha sonora assinada pelo top Dj Hisato.


bordados-moda-paraiba
Vestido da Kairoz, bordado à mão, para o desfile Paraíba, sim senhor! no Movimento Ecochic Day. Foto: Marvimm

Na programação tem apresentação em vídeo da nova coleção da loja Pássaro Achado, da designer Adriana Franca, e ainda exposição e venda de peças do ilustrador Caio Borges e do livro “Hoje é o dia mais feliz da sua vida”, da designer Elisa Stecca. O evento promove  também conversa sobre ecodesign e suas infinitas formas de integração.

A entrada no Movimento Ecochic Day é gratuita. O desfile, só para convidados.
Movimento Ecochic Day
Lançamento campanha nacional “Eu Sou Ecochic”. Foto Silvio Crisóstomo
O grande destaque da 4ª edição do Movimento Ecochic Day é o lançamento do projeto de responsabilidade socioambiental “Eu sou ecochic”, que reúne um editorial de moda com mais de 40 criadores de 18 estados do País. Em 2013 o projeto deve percorrer várias capitais do Brasil com palestras, oficinas e exposições.

Moda artesanal produzida na Paraíba em São Paulo
Moda sustentável da Paraíba no Movimento Ecochic Day

Movimento Ecochic Day
27 de Outubro – sábado – das 14h às 17h
Rua Camiranga, 72 (Entre Oscar Freire e Melo Alves) – Jardins – São Paulo/SP
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário