domingo, 20 de novembro de 2011

A Associação de Ilusionistas de Macau (AIM)...

Horas mágicas no Centro Cultural

A Associação de Ilusionistas de Macau (AIM) organiza, pela segunda vez, a Gala Mundial de Estrelas Mágicas. O evento, que se prolonga até amanhã, inclui “cinco artistas de renome mundial” e um mestre-de-cerimónias, que faz a ligação entre o público e os mágicos.

António Almeida, coordenador-geral da gala e presidente da AIM, explica que a organização tentou “diversificar e incluir todos os elementos da magia”. A maioria será “magia de palco”, mas “cada artista vai apresentar diferentes tipos”. Por exemplo, o mágico de Singapura Joe Yu “vai virar-se para a camada mais jovem e utilizar animais”, explica.

Entre os convidados, António Almeida destaca dois nomes: o americano Danny Cole e o canadiano Christopher Hart. Cole “é considerado um dos melhores mágicos do mundo e já recebeu vários prémios nas olimpíadas da magia”, explica Almeida, salientado a popularidade de Cole em Las Vegas, a “capital do entretenimento”. Hart interpretou a personagem “The  Thing” no filme “The Addams Family”.

Além destes artistas, a gala conta com Jose Almenares, de Cuba, que centra o seu espectáculo em “magia interactiva com os espectadores”, que vão ser convidados para participar nos números. Da Coreia do Sul vem Wookie Ro, “uma das melhores ilusionistas da Ásia”.

A Gala Mundial de Estrelas Mágicas realiza-se no Centro Cultural de Macau, no Pequeno Auditório. A sessão de hoje decorre às 20h; amanhã vão ter lugar duas apresentações, pelas 16h e pelas 20h. Os bilhetes custam entre 250 a 180 patacas. I.S.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário