sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festival de Magia e Circo começou hoje em Caracas

Caracas, 24 nov (Prensa Latina) O V Festival nacional de Magia e Circo 2011 inaugurou-se hoje com as atividades da chamada Sala Mágica e estenderá um amplo programa de espetáculos até 27 de novembro, nesta capital.

  O evento, organizado pelo Ministério para a Cultura, conta também com o Cênicas e Musicais (IAEM), a co-produção da Fundação Teatro Teresa Carreño e apresentará a artistas de circo e magos de seis estados venezuelanos.

Ademais, será uma sorte de antessala para o festival internacional que os de Caracas projetam realizar no ano próximo por esta mesma data, informou Damerys Rodríguez, diretora do IAEM, em roda de imprensa convocada ao efeito.

Para a sexta-feira 25 está prevista a gala inaugural, a cargo da Companhia Nacional de Circo e outros destacados artistas, no teatro Teresa Carreño.

O calendário do Festival concebe a realização de oficinas de formação que darão magos de reconhecido prestígio dentro do âmbito nacional.

Os organizadores anunciaram que prepararam um festival novo, com espetáculos de qualidade em variados e incomuns palcos como teatros e praças.

Algo muito especial serão as atuações que oferecerão os artistas em hospitais e instituições para o cuidado de meninos e idosos sem amparo familiar.

O circo, considerado um gênero menor no país até faz muito poucos anos, mostra um renascer, com a valiosa colaboração de profissionais procedentes de Cuba e em um futuro se realizarão oficinas de aprendizagem de Rússia e China, revelou a mesma fonte.

fonte:
http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=453403&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário