quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rio Maior volta a ser a capital da magia

Irá realizar-se no Cineteatro de Rio Maior, nos dias 11 e 12 de Novembro, o II Festival de Magia de Rio Maior “Abracadabra”organizado pela API – Associação Portuguesa de Ilusionismo, com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior.

O programa foi oficialmente apresentado no Cineteatro de Rio Maior, a 31 de Outubro, pelo Presidente da API, Vitor Alves, e pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Sara Fragoso, acompanhados pelo Vice-Presidente da API, Pedro Machado, e pelo mágico riomaiorense Manuel Barata.
Neste fim-de-semana, Rio Maior voltará a ser a “Capital da Magia” ao receber, no dia 11, pelas 21h30, a Gala de Magia com o espectáculo “Imagina” da responsabilidade de Andrély (mágico finalista do programa “Portugal tem talento”, da SIC).
No dia seguinte, o evento começa com a Gala de Close-Up Internacional, pelas 17h00, com apresentações de Agustín Leal (Espanha), Gonçalo Martins (Portugal), Jahn Gallo (Suécia), Miguel Pinheiro (Portugal) e Rui Fernandes (Portugal). Pelas 21h30 irá decorrer a Gala Internacional que contará com as participações de Andrély (Brasil), Florian Sainvet (França), Frédéric da Silva (França), Jammes Garibo & Andrea Salanova (Espanha), Mr. Covilhete (Portugal), Tá na Manga (Portugal) e Leandro Morgado (Portugal).
Para além destes eventos abertos ao público em geral, ao longo do fim-de-semana irão realizar-se algumas iniciativas destinadas apenas aos mágicos e que fazem parte da Convenção API 201.
Este evento conta com a participação de alguns dos melhores Mágicos Nacionais e Estrangeiros.
Sara Fragoso enalteceu o trabalho da API e agradeceu a escolha, mais uma vez, de Rio Maior para a realização do evento. A Vereadora fez votos para que “esta iniciativa seja um sucesso ainda maior do que a do ano passado”.
Por sua vez, Vitor Alves destacou a qualidade dos artistas presentes no Festival, “muitos deles premiados em vários congressos na Europa” pelo que “tentaremos manter o mesmo nível que tivemos no ano passado”. O Presidente da API agradeceu, ainda, a colaboração da Autarquia através da cedência de instalações e do apoio logístico.
A Arte do Ilusionismo sempre atraiu um público muito variado e esta será uma oportunidade a não perder e que transformará Rio Maior na Capital da Magia durante um fim-de-semana.
Short URL: http://www.oribatejo.pt/?p=21729




Nenhum comentário:

Postar um comentário