sábado, 12 de novembro de 2011

Rio Maior (PT) recebe alguns dos melhores mágicos nacionais e internacionais

A manipulação de cartas pelo francês Florian Sainvet, as ilusões do sueco Jahn Gallo ou os truques de alto nível dos portugueses premiados Tá Na Manga são alguns dos atractivos do II Festival de Magia “Abracadabra” que tem lugar em Rio Maior a 11, 12 e 13 de Novembro.

Rio Maior volta a afirmar-se como capital nacional da magia e não se trata apenas de um epíteto já que a Associação Portuguesa de Ilusionismo (API), que organiza o festival em parceria com o Município e que realiza a sua 2.ª Convenção de Magia, garante que se trata do evento de magia mais categorizado do país.

Por parte do Município de Rio Maior, que este ano não comparticipa financeiramente o festival, os objectivos são simples: realizar na cidade um evento pouco visto entre as pessoas, criar um hábito de ver magia como entretenimento, aumentando o número de espectadores que em 2010 ocupou apenas cerca de metade da lotação dos espectáculos nas três galas realizadas no cineteatro, explicou a vereadora da autarquia, Sara Fragoso.

O presidente da API, Vítor Alves, artisticamente conhecido como Rovit, diz que é bom que se esteja a organizar o segundo festival em anos consecutivos, sinal de que o terceiro estará na calha. “Teremos um elenco de mágicos e ilusionistas pelo menos tão bom como o que esteve presente em 2010. Vamos ter elementos de Portugal, Brasil, França, Espanha e Suécia, muitos deles com prémios ganhos em congressos europeus. Vamos esperar que o público de Rio Maior esteja mais presente nas galas”, sublinhou durante a apresentação do festival, dia 31 de Outubro.
Na sexta-feira, dia 11, pelas 21h30, tem lugar a gala de magia e espectáculo “Imagina”, a cargo do mágico brasileiro Andrély, finalista do programa “Portugal Tem Talento”.

A Gala Close-Up é dedicada aos mágicos que fazem os truques com objectos mais pequenos, como cartas ou moedas. Realiza-se no sábado, 12 de Novembro, com os mágicos Agustin Leal (Espanha), Gonçalo Martins (Portugal), Jahn Gallo (Suécia), Miguel Pinheiro e Rui Fernandes (Portugal). A gala tem início às 17h00.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário