domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mágico de SM é o mais antigo em atividade

Com 25 anos dedicados à mágica e 83 anos de idade,  Mister Thiarles é considerado o profissional mais idoso ainda em atividade pela Associação Internacional de Mágica como. Devido a esse fato, o santa-mariense recebeu o Cartão Prata Ouro Destaque no Brasil, prêmio conferido no Hotel Plaza, no Rio de Janeiro, no final do ano passado.
Mágico santa-mariense Mister Thiarles ao lado das assistentes July e Lydy (Foto: Divulgação/A Razão)


Mister Thiarles concorreu com 268 candidatos e, também, foi reconhecido como o que mais se apresentou durante o ano. Foram 200 espetáculos em um ano, incluído nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo. Constantemente, ele é convidado para mostrar truques e números de ilusionismo em escolas, aniversários e festas.

O santa-mariense comenta que neste ano receberá a autorização da Associação Internacional de Mágica para oferecer cursos e aulas de mágica. No entanto, ele ainda tem certeza se abrirá uma escola.

Aplaudido de pé pelo slogan “O melhor da mágica é não revelar o truque”, pelos integrantes da entidade dos mágicos, Mister Thiarles conhece pessoalmente o Mr. M., o artista mexicano conhecido por revelar como são feitos os números de ilusionismo, atraindo a atenção do público e causando descontentamento na academia.

Mister Thiarles é inventor de alguns números, como o do cigarro que vira dinheiro. Nesse truque, o ilusionista pede para que uma pessoa da platéia que fuma retire um cigarro de um maço fechado. O primeiro cigarro é destruído. O segundo é transformado em uma nova de R$ 10. Com esse truque, é passada uma mensagem de conscientização. O mágico garante que dois médicos da cidade pararam de fumar depois desse número. “Um deles já estava parando e abandonou o vício. O outro largou o cigarro depois que o filho, que viu minha apresentação, pediu”, conta.

No Dia Internacional do Mágico, comemorado hoje, Mister Thiarles é um exemplo de dedicação à arte de entreter as pessoas por meio da ilusão. Para os interessados em entrar em contato com ele os telefones são 3221-6244 e 9991-4233.

fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário