segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Últimos passos para a festa


Com a presença do governador Antonio Anastasia, será hoje a grande festa de entrega do 11º Troféu Telê Santana, o Oscar do futebol mineiro. Coreógrafos, mestres de cerimônias e atrações como o mágico Renner – que promete encantar o público sob o tema “A magia do futebol” – ensaiaram ontem os últimos passos da grande festa, que revelará às 20h, no Palácio das Artes, os profissionais que fizeram de cada lance em campo um passe de mágica. Ao todo, 11 jogadores serão premiados. O armador Montillo, do Cruzeiro, é o único atleta cujo nome já foi revelado. A lista de agraciados inclui ainda um técnico, além das categorias Destaque do Interior e a Revelação do Ano. Tudo com direito a transmissão ao vivo, pelo Portal Uai.

“Como o mote do evento é a magia do futebol, teremos números em alusão ao esporte e ao troféu, contando com a participação da bancada democrática do Alterosa esporte. No final do espetáculo, haverá ainda o retrato da trajetória daqueles garotos pobres que com muita dedicação conseguiram se tornar ícones do futebol”, adianta Renier Renner, verdadeiro nome do mágico conhecido por mesclar números com boa pitada de humor. Com muita música, efeitos e participação do público, ele abrirá o evento na companhia dos bailarinos do Ballet Jovem Palácio das Artes. Diretora artística do grupo com idade a partir de 15 anos, Andréa Maia destaca a conciliação da dança com o futebol durante a apresentação. “Simulando jogadores, juízes, um pênalti e até um gol, o grupo entrará no palco logo no início buscando aliar as coreografias com a bola.” Bailarina russa e jurada do reality show Se ela dança eu danço, Lola Melnick é uma das estrelas do elenco de coreógrafos. 

VOTAÇÃO Para formar a Seleção Telê Santana, o Alterosa esporte promoveu ao longo de 2011 a Bolsa de Craques, na qual os jogadores mais votados em cada posição foram indicados ao troféu. Os vencedores foram definidos por meio dos votos do Conselho de Notáveis, pela crônica esportiva dos Diários Associados e, principalmente, a votação popular. O processo foi acompanhado pela Walter Heuer Auditores.

Além de Montillo, outros agraciados foram conhecidos previamente. A Homenagem Especial será entregue aos maratonistas Paulo Roberto de Almeida Paula (Cruzeiro) e Maria Lúcia Santos do Nascimento (Smelt). O Praia Clube de Uberlândia, vencedor do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino, e o Cruzeiro Vôlei, campeão do Mineiro de Vôlei Masculino, levaram o Destaque Estadual. O Destaque Nacional vai para o Tupi, campeão brasileiro da Série D, e para o América, campeão brasileiro Sub-20, enquanto o aclamado Destaque Internacional ficou com o Minas Tênis Clube.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário