terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bonecos-marionetes de Roberto Rocha Pombo levaram as crianças ao delírio no Viagem Literária em Ilha



Ilha Comprida – A dançarina Sara Sarada rodopiou pelo auditório completamente lotado do Espaço Cultural Plínio Marcos. O monstrinho Esdrúxulos, que adora “ devorar bonés e crianças” , levou todos ao delírio.O gato preto que ninguém podia tocar em seu rabo que ele se vingava arrancou gargalhadas do público. Os bonecos marionetes que saíram do livro Mágico de Roberto Rocha Pombo na quarta 10/08 fizeram a festa cultural das crianças e adultos que acompanharam o módulo contação de histórias do programa Viagem Literária.
Com grande empatia com as crianças e o dom de contar histórias como ninguém, Roberto contracenou com os bonecos-marionetes que interagiram com as histórias e com a platéia. Para o público, a apresentação foi um presente cultural. “Foi um grande exercício de imaginação e criatividade.A interação das crianças com o artista foi excelente”, opinou a professora da Escola Britânia, Ana Paula Siviero. O professor do Núcleo de Educação e Socialização (NES) Rogério José Romero afirmou que o contato direto com escritores e artistas é vital para estimular a literatura na cidade. O estudante Lucas Bispo Barbosa, 16 anos, da Escola Judith, disse que adorou a contação de histórias e os bonecos marionetes.”Foi muito legal. É muito bom aprender coisas novas”. A estudante Geovana Garcia dos Santos, 8 anos, afirmou que adorou as histórias, mas seu personagem predileto foi o gato.
A coordenadora do NES, Sandra Ferreira Cardone, destacou que a contação de histórias encantou todas as pessoas de todas as idades. A professora Cidinha Aguiar afirmou que a apresentação do artista se encaixou com perfeição ao conteúdo pedagógico do NES: “Estamos trabalhando o estímulo à leitura, contação de histórias e este encontro foi super importante”. Com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e o exercício da imaginação, o Viagem Literária é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Divisão Municipal de Cultura da Prefeitura da Ilha.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário