terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mágico leva universo do ilusionismo a alunos de escolas municipais

O argentino Tomas Koldunov já se apresentou no Conquista Criança e em dez unidades de ensino de Vitória da Conquista. Novos convites surgiram para esta semana


Os alunos de uma série de escolas da Rede Municipal de Ensino, especialmente os mais novos, do Ensino Fundamental 1, estão tendo, nas últimas semanas, uma oportunidade de conhecer o universo da mágica e do ilusionismo.

O responsável por isso é o mágico Tomas Koldunov, que graças a uma parceria firmada com a Prefeitura de Vitória da Conquista, está levando seu espetáculo a crianças que, de outra forma, talvez não tivessem a oportunidade de ver algo semelhante tão de perto.


Tomas é argentino, nascido em Buenos Aires. “Ninguém é perfeito, né? O que há de se hacer?”, diverte-se, em portunhol. O mágico se formou na Escola de Ilusionismo Buenos Aires Mágico, e, posteriormente, complementou os estudos no Instituto Superior de Mágica Bar Mágico. Apresentou-se em várias cidades da Argentina antes de chegar ao Brasil, em 2006. Desde então, já percorreu vários estados brasileiros, apresentando-se em escolas municipais, órgãos públicos, empresas, clubes, hospitais, etc. Em 2007, chegou a participar do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo. Ali, foi selecionado para o quadro “Se vira nos 30”, e escolhido um dos dez melhores do ano.

‘BOA RECEPÇÃO’ – Em cada nova cidade à qual chega, Tomas estabelece parcerias com a prefeitura local para se apresentar nas escolas. Foi o que fez em Vitória da Conquista, onde está desde julho. A ideia solidificou-se após conhecer Nagib Barroso, coordenador de Eventos da Prefeitura, que o levou à Secretaria Municipal de Educação. A primeira apresentação foi feita ainda em julho, para o público do programa Conquista Criança.

Daí para cá, Tomas já passou por cerca de dez escolas da Rede Municipal de Ensino. Normalmente, ele permanece os dois turnos numa mesma unidade escolar, apresentando truques tão diversos quanto surpreendentes. “Tem sido ótimo”, diz o ilusionista. “Foi muito legal a recepção dos professores e dos alunos. Estou muito feliz de estar aqui. É a primeira cidade da Bahia que conheço”.

AGENDA CHEIA – O sucesso tem sido perceptível, principalmente pelos convites que ele vem recebendo de outras escolas municipais que não estavam na lista inicial. “Eu não esperava essa boa recepção tão rápida”, conta o mágico, que, para esta semana, já tem nova programação. hoje, 8, ele irá ao distrito de Iguá, onde deve se apresentar para os alunos do Centro Municipal de Educação Erathósthenes Menezes. Na terça, 9, Tomas levará seus truques ao bairro Jardim Valéria, na Escola Municipal Edivanda Maria Teixeira.





fonte:
http://www.pmvc.ba.gov.br/v1/pmvc.php?pg=noticia&id=7323

Nenhum comentário:

Postar um comentário