quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Circo Tihany, dos EUA, chega a Pernambuco no próximo dia 28


Campina Grande (PB) - Surpreendente para uns, extravagante para outros, o certo é que é difícil ficar imune à megaestrutura do Circo Tihany Spetacular, que inicia temporada em Pernambuco no próximo dia 28. Mágica, ilusionismo, palhaços, acrobatas, trapezistas e contorcionistas estão juntos a coreografias que lembram as produções da Broadway, em duas horas de show. O elenco de 76 artistas de 25 países irá se apresentar no complexo arquitetônico com lona climatizada que já começou a ser armado no terreno ao lado da Aeronáutica, em Piedade.

Ao mesmo tempo em que impressiona, por colocar de um Rolls-Royce a um helicóptero no picadeiro com ar contemporâneo, o Tihany abraça uma estética kitsch. Os figurinos do corpo de baile são tão coloridos que lembram os musicais dos anos 1950. Já a participação do mágico Richard Tihany arrebata a medida em que avança e causa empatia com o público, com seu gestual de mãos meio desengonçado e truques clássicos revestidos de novo visual. O momento mais engraçado cabe ao palhaço e mestre de cerimônias, em cenas como a que rege uma orquestra de sinos.
Tradicional, por ter sido fundado há 56 anos, o Tihany se renovou e traz momentos de efeitos visuais impressionantes.

“Trinta anos antes da revolução provocada pelo Cirque du Soleil, o Circo Tihany mudou os padrões e inovou ao unir a magia do circo com o glamour dos shows musicais e o ilusionismo, muito antes de David Copperfield”, defende Richard Massone, que incorporou o Tihany ao sobrenome e é mágico e diretor artístico de AbraKadabra, o espetáculo que chega ao território e rompe jejum de 13 anos da trupe longe do país. O Tihany Spetacular planeja cruzar o Brasil até 2014. Agora em cartaz em Campina Grande, na Paraíba, a trupe viaja com 200 toneladas de equipamentos e uma frota de 100 veículos.
 Os ingressos começam a ser vendidos na próxima terça-feira e custam a partir de R$ 20. Informações www.xyz.com.br
Circo Tihany. Imagem: Tihany/ Divulgação
Tihany/ Divulgação

Assista ao vídeo
Conheça as principais atrações do circo Tihany. Imagens: Tatiana Meira/DP/D.A Press



fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário