sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Conheça lugares ao ar livre em SP para levar as crianças

Dez anos atrás, Stephanie Habrich, 40, morava em Nova York, mas estava com a cabeça em São Paulo, onde passou a infância. Ela tinha o sonho de montar uma editora infantil por aqui.



Stephanie Habrich, 40, critou a editora Magia de Ler e indica lugares ao ar livre para levar os pequenos em São Paulo
Stephanie Habrich, 40, critou a editora Magia de Ler e indica lugares ao ar livre para levar os pequenos em São Paulo
No 11 de Setembro, ela trabalhava em um banco alemão no quarto andar de uma das Torres Gêmeas. Sobreviveu. "Achei que era um avião de acrobacia. Quando vi que não, desci as escadas e fui correndo pra casa", conta.

Em 2006, com a transferência do marido para São Paulo, Stephanie levou o sonho adiante. Hoje, orgulha-se da Magia de Ler, que publica revistas como a "Toca" e a "Peteca".

Moradora do Alto da Boa Vista, zona sul, Stephanie incentiva seus três filhos a fazer programas ao ar livre. "Eles nunca estão na frente da TV, jogando videogame ou brincando dentro de casa", afirma.


Praça Pereira Coutinho
"A praça foi reformada e o jardim é bem cuidado. Lá, dá para encontrar espaços com casinhas de madeira, gangorra e trepa-trepa."
Pça. Pereira Coutinho (entre as ruas Domingos Fernandes e Baltazar da Veiga), Vila Nova Conceição, zona sul, São Paulo, SP.

Série Aprendiz de Maestro
"São espetáculos infantis que unem teatro e orquestra. Todos os recursos vão para a Tucca, que cuida de crianças com câncer. O próximo é em 22/10"
Sala São Paulo. Pça. Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3223-3966 e 3057-0131 (reservas); R$ 45 a R$ 55

Theatro Municipal
"A arquitetura e os grandes salões impressionam as crianças. O legal com os pequenos é pegar um metrô no domingo cedo e assistir a um dos concertos que acontecem às 11h."
Pça. Ramos de Azevedo, s/nº, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-0300 e 3397-0327 (bilheteria).

Parque do Povo
"Frequento bastante esse parque com meus filhos aos finais de semana. Tem um monte de brinquedos e pista para bicicleta. Gostamos de levar lanche e fazer um piquenique juntos."
Av. Henrique Chamma, s/nº, Chácara Itaim, região oeste, São Paulo, SP

Museu de Arte Mágica e Ilusionismo
"No museu, no Ipiranga, há fotos e vídeos de mágicos e ilusionistas. Eles dão aulas e mostram às crianças experiências e truques."
R. Silva Bueno, 519, cj. 42, Ipiranga, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2068-7000. É necessário agendamento prévio.

MANUELA AQUINO
COLABORAÇÃO PARA A sãopaulo



Maria do Carmo/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário