sexta-feira, 4 de maio de 2012

Eles trabalham para divertir o público




Mais de duas horas de espetáculo proporcionado por pessoas que dedicam sua vida à arte – essa é a essência do elenco formado por 42 artistas do Circo Fantástico, que está instalado na avenida XV de Novembro, em Araranguá, há dez dias. Durante as sessões, que acontecem diariamente às 20 horas, aos sábados às 17 horas e 20h30min, e nos domingos e feriados às 15 horas, 17 horas e 20h30min, malabaristas, mágicos, palhaços, trapezistas, contorcionistas e homens precisos e corajosos que enfrentam o globo da morte proporcionam à plateia muitas surpresas, risadas, emoção e alegria.

Saiba mais -
O circo nasceu há 17 anos, com apenas com cinco membros da família Cascão. Segundo Mário Ferreira Cascão Júnior, 34 - um dos cinco integrantes do globo da morte, que também atua como palhaço e como gerente da casa – a história começa com o pai, Mário Ferreira Cascão, 61 anos, que aos oito anos fugiu da casa onde vivia em Rancharia (SP), para se juntar ao elenco de artistas de lona. Criado no teto do circo, o patriarca aprendeu várias técnicas, e até hoje viaja com o circo ao lado da esposa, Diva, 49 anos, e quando dá saudade, entra no picadeiro na pele do mágico, palhaço, trapezista, malabarista e até mesmo no globo da morte. Hoje, entre os artistas, além de Mário Cascão e o filho, também trabalham no Circo Fantástico a esposa do gerente e os três filhos, além de três irmãos.

Nova geração - Nove crianças vivem hoje no circo, e a vida nômade não as impede de estudar. Em cada cidade, Mário diz que procura uma escola particular e garante a continuidade dos estudos para os pequenos. Os três filhos de Mário fazem parte do elenco infantil do espetáculo.


Para saber mais sobre o Circo Fantástico, basta acessar o site www.circofantastico.com.br.

Colaboração: Fernanda Guidi/Jornal Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário