quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quando o ilusionismo entra em cena

O grupo formado por 16 mágicos profissionais estreia, hoje, o espetáculo teatral A Cidade Mágica no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Clique para Ampliar

Histórias engraçadas e muito ilusionismo. Eis a fórmula que um grupo de 16 mágicos profissionais encontrou para convidar o público ao teatro. Em cartaz a partir de hoje, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, "A Cidade Mágica" reúne mágicos do Núcleo de Amigos e Mágicos do Ceará e segue com apresentação nos três primeiros sábados de maio, dias 5, 12 e 19 de maio.

O espetáculo "A Cidade Mágica" é dirigido pelo ilusionista pernambucano Ryan Rodrigues, que assina ainda o roteiro, faz mágicas e atua. A história é narrada por um senhor aos seus netos, rememorando acontecimentos incomuns na cidade em que vivia em sua juventude. As histórias ganham vida na pele dos mágico - que representam personagens como o garçom, o alfaiate, o floricultor, o malandro, a cartomante, o jornaleiro, entre outros - que aliados à habilidade de criar ilusões ao vivo e a olho nu, dão asas a poderes mágicos dos cidadãos.

Mistura

"Essa é a primeira vez que vamos apresentar um espetáculo que mistura mágica e teatro. Na história, todas as pessoas são mágicas. Esse espetáculo traz mensagem muito boa, mostrando que a mágica é uma maneira de sonhar", defende o presidente do Núcleo de Amigos e Mágicos, Marcos Queiroz. A exceção de Ryan, o elenco é formado exclusivamente por mágicos cearenses, entre eles Goldini, Éflem, Mr Taden, Doutor Mágico, Rick Ice, Alex, Alexandre Ioshida, Jefferson, Vinny, Setti, Mr G, Sophos e Tiago Eto.

Idealizador da história, Marcos considera a apresentação apropriada não apenas para o público infantil, mas também aos adultos que costumam apreciar os números de mágica mais arrojados. "Nós escolhemos e convidamos o Ryan Rodrigues para ser diretor e roteirista desta montagem porque ele é um dos melhores mágicos que temos no Brasil", reforça. A ideia do espetáculo, lembra, foi inspirada em "A Fantástica Volta ao Mundo", do mágico paulista Dimy, espetáculo onde os personagens, também interpretados pelo mágico realizam uma volta ao redor do mundo. "Nesse espetáculo, são feitas mágicas simbolizando diversas nações. A partir desse ideia criamos a Cidade Mágica", diz.

Sobre o repertório de truques que serão utilizados, Marcos não adianta muito. "A premissa dos mágicos é não contar a mágica antes de acontecer, mas vão ser mágicas muito interessantes", justifica. Ele avalia que tem sido comum palcos de teatros serem ocupados por mágico, mas a maior parte das apresentações é feita sob os moldes tradicionais. A qualidade e a forma como asa mágicas serão passadas desta vez, explica, é que fazem a diferença. "As mágicas quando são apresentadas na televisão muitas vezes são apresentadas somente o ato. Nós vamos fazer uma história, que tenha um enredo, uma mensagem. Nesse ímpeto é que vão surgir todos os processos de mágica", ressalta.

Mais informações:
A Cidade Mágica - Espetáculo nos dias 28 de abril e nos dias 05, 12 e 19 de maio, às 20h, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ingresso: R$ 30,00 e 15,00. Informações: (85) 3488-8600 / 8828-6868 / 9909-0509.

fonte:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1131535

Nenhum comentário:

Postar um comentário