segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Circo no Renascença


O Circo Girassol apresenta hoje o espetáculo "O Casamento do Grande Mágico Maycon Estallone", a partir das 20h, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307). 

O espetáculo conta a história de Frederico Décimo, artista da décima geração de uma família circense. Seu tataravô, Friederich Lichtenfeld, era acrobata na pequena Pressburg e por um desafeto com o chefe da Polícia secreta da República Tcheca, da qual era instrutor, deixou sua terra natal e escolheu como novo lar a colônia alemã do Sul do Brasil, em razão do idioma e da geografia mais parecida com sua terra natal. Frederico, como ficou conhecido, criou um pequeno circo, que tem o seu nome e que, sob a direção de seus descendentes, até hoje percorre as pequenas cidades desta região. 

É o próprio Frederico quem narra para o público o curioso casamento de sua filha, Pérola Frederico, com o grande mágico anão Maycon Estallone, que se transformou num dos acontecimentos mais inusitados e comentados da história do circo nacional. A peça conta com a trilha sonora do músico Arthur de Faria e com a participação de dez artistas no elenco.


Fonte da notícia: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário