terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mágica, diversão e muitas brincadeiras atraem as crianças da Vila CIC


 

Apresentação do mágico Daniel Quadros chamou atenção de crianças e pais

Na Praça Enoch Araújo Ramos, na Vila CIC, em Curitiba, todas as atividades foram pensadas para distrair a criançada. Entre as mais concorridas, esteve a apresentação do mágico Daniel Quadros. Com truques e ilusões que desafiam a percepção dos pequenos, sua apresentação foi uma das mais disputadas da tarde. Ao todo, estima-se que 600 crianças tenham passado pelo local e aproveitado as atrações da RPC TV.
RPC TV na Praça (Foto: Divulgação/RPC TV)Mágico brincou com a curiosidade das crianças (Foto: Divulgação/RPC TV)
Josiane Miguel tem 8 anos de idade e foi voluntária de uma das demonstrações. Na brincadeira, ela tinha que colocar o braço em uma pequena guilhotina. Daniel Quadros demonstrou que a lâmina era afiada ao cortar ao meio uma cenoura. Mas  ao descer a guilhotina sobre o braço da voluntária tudo correu bem. "Não tive medo porque o mágico sabe o que está fazendo", garante a corajosa voluntária. Ela admite que se voluntariou porque queria tentar descobrir o truque por trás do número: "mas não consegui entender direito", lamenta.
Fábio Marlon Soares veio com o irmão mais velho, Claudio, de 17 anos, e garante que o que mais gostou do evento foi o show do mágico: "achei legal quando ele fez as coisas sumirem", conta o menino.
Palhaços
Os integrantes do Circo Ludico percorriam a praça e interagiam com as crianças. Nas mãos, malabares e bolinhas para ensinar a criançada a como equilibra-las. Ricardo Silva, pai de Ana Luiza, de 6 anos, disse que ela até tentou fazer malabarismo com as bolinhas, "mas ela é muito novinha, acho que não tem a coordenação para aprender isso assim, na hora".
O que não significa que a menina não tenha se divertido. Segundo o pai, Ana Luiza aproveitou o show de mágica, entrou na piscina de bolinhas, pulou bastante na cama elástica e só não teve muita paciência para ouvir as histórias contadas no local: "ela não para um minuto, acho que com tanta coisa acontecendo em volta, ela não conseguiu se concentrar muito nas histórinhas", afirma.
RPC TV na Praça (Foto: Divulgação/RPC TV)Contação de Histórias sob a sombra foi uma das atrações da tarde (Foto: Divulgação/RPC TV)
Outras atrações também empolgaram as crianças
O show de mágica não foi o único a provocar filas e a interessar a criançada. As duas camas elásticas do lugar também não tiveram um minuto de ociosidade: sempre tinha uma fila de crianças esbaforidas e suadas esperando sua vez de arriscar alguns saltos no brinquedo.
As mesas dispostas sob a sombra das árvores para a pintura de rostos também tiveram um grande movimento. "A criançada gosta da brincadeira, meu guri disse que se sentiu com uma tatuagem", revela Lucia Zobiewicz, avó de João Pedro Gomes, de 8 anos.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário