quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Estação apresenta espetáculo infantil com Trupe de Bubuia no domingo

Os palhaços viajantes da Trupe de Bubuia voltam ao palco da Estação das Docas neste domingo, 23. O grupo vai apresentar o espetáculo “A Bolsa Mágica do Jojoca e do Pierierieca” no projeto Pôr-do-Sol, a partir das 17h30, no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Na trama, em uma de suas viagens, os palhaços encontram uma bolsa mágica e questionam o que teria dentro dela.

ASCOM
O espetáculo da Trupe de Bubuia é centrado na contação de histórias. Por isso, enquanto procuram o que a bolsa esconde, os palhaços vão cantando e narrando diversas aventuras ao público. Mas as tramas em que a Trupe se envolve são sempre muito especiais. “Nós temos uma preocupação muito forte em não apenas narrar histórias para o público. Queremos que eles saiam do espetáculo com a sensação de que aprenderam alguma coisa, que nossa apresentação contribua para a formação das crianças”, conta um dos diretores do grupo, Joécio Lima.
Os temas preferidos dos atores da Trupe de Bubuia são companheirismo, lendas amazônicas e o cuidado com o meio ambiente. Além das mensagens, o grupo também se preocupa com a linguagem dos espetáculos. “Nós misturamos a contação de histórias com elementos teatrais. Nossa busca sempre é divertir as crianças e os adultos que estão com eles, assistindo à apresentação. Os pais que vêm conversar com a gente depois do espetáculo sempre elogiam a nossa maneira acessível de ensinar algo a seus filhos”, revela Joécio Lima. Além da contação de histórias, os palhaços divertem o público com cantigas de roda.
A apresentação do espetáculo “A Bolsa Mágica do Jojoca e do Pierierieca” começa às 17h30 no Anfiteatro São Pedro Nolasco. O Pôr-do-Sol é uma realização do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) através da Organização Social Pará 2000. A entrada é franca.
Serviço:
Teatro ao Pôr-do-Sol com Trupe Balbuia
Neste domingo, 23, a partir das 17h30, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas.
Informações: (91) 3212.5660 - Entrada gratuita

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário