domingo, 2 de setembro de 2012

Talento friburguense do ilusionismo se apresenta sábado no Teatro Municipal

Aquele menino de origem humilde, nascido e criado na Chácara do Paraíso, apaixonou-se pela arte do ilusionismo quando ainda era muito pequeno, ao ver um mágico se apresentando na televisão. Depois disso, Gustavo só queria ganhar kits de mágica, como presente de aniversário ou de Natal.

Astuto e esforçado, ele treinou até não poder mais e não demorou a se tornar um craque na arte do ilusionismo. Com poucos recursos, Guto logo encontrou uma maneira de se tornar conhecido dos friburguenses. Nos fins de semana, caminhava de seu bairro até o centro da cidade exibindo-se de graça nas praças, restaurantes e bares da cidade. Foi num desses passeios, aliás, que Guto conheceu Sérgio Madureira, na época, produtor da novela “O Clone”.

Madureira se amarrou naquele garoto simples, simpático e disposto a vencer, indicando-o para várias festas infantis. Além disso, apresentou-o a artistas da Rede Globo, como Christiane Torloni e Raul Gazolla. De quebra, conseguiu que ele se apresentasse em vários programas de TV.

Enquanto isso, o prestígio de Gustavo foi aumentando, a ponto de chegar a faltar espaço em sua agenda. De olho no futuro, tratou de aprender inglês e espanhol. Seu objetivo era muito claro: ganhar o mundo. E, para tanto, precisaria ser fluente nestes idiomas.

Dos truques aprendidos na infância até hoje, lá se vão quase 15 anos. O fato é que Gustavo Vierini é hoje um grande destaque no meio “ilusionista-mágico” brasileiro e internacional. É campeão de festivais e congressos, competindo com ilusionistas das mais diversas nacionalidades. Ministra workshops em eventos direcionados a mágicos profissionais, faz shows em cruzeiros marítimos pela Europa e tornou-se conhecido pelo Brasil afora graças à sua participação nos programas do Faustão e do Ratinho.

Toda a experiência da carreira de Gustavo Vierini e novidades adquiridas nas últimas competições serão apresentadas em primeira mão ao público friburguense neste sábado, 1º de setembro, no Teatro Municipal. Em “MisteriosaMente”, Vierini combina o ilusionismo propriamente dito com tecnologia, psicologia e hipnose, com o objetivo de envolver o público numa atmosfera onde nada é impossível.

O espetáculo conta com números envolvendo os famosos mistérios da mente humana. Gustavo faz leitura de pensamentos, movimenta e deforma objetos com o poder da mente e, por fim, envolve o público com um número de hipnose impressionante. Como se fosse pouco, ainda tem um grand finale, em que emagrece instantaneamente alguém da plateia. Alguns destes números foram preparados exclusivamente para este show. A maior parte deles, porém, é inédita.

 .
Será uma ótima oportunidade de reencontrar aquele garotinho simples que se apresentava em festinhas de aniversário e hoje faz tanto sucesso, promovendo workshops em eventos direcionados a mágicos profissionais e realizando shows em cruzeiros.

Especialista em diversas modalidades do ilusionismo, tais como manipulação, close up e magia de palco, ele busca sempre apresentar números inéditos, impactantes e que desafiam a lógica. Em sua apresentação na cidade, Gustavo não pretende fugir de seu objetivo: deixar o público perplexo, com números realmente inexplicáveis.






Livre. MenoREs de 18 anos acompanhados dos pais ou responsáveis


Em seu novo espetáculo, Gustavo pretende combinar ilusionismo com tecnologia, psicologia e hipnose


O friburguense vem se destacando em apresentações no Programa do Ratinho, no SBT 

fonte:
http://www.avozdaserra.com.br/noticia/20828/talento-friburguense-do-ilusionismo-se-apresenta-sabado-no-teatro-municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário