quinta-feira, 15 de março de 2012

Aprenda dois truques com o mágico português que ganhou o Merlin Award Ler mais: http://expresso.sapo.pt/aprenda-dois-truques-com-o-magico-portugues-que-ganhou-o-merlin-award=f709950#ixzz1pCVkp9ow

João Pedroso é o mágico português que vai hoje receber o Merlin Award, um ´"Óscar" da magia que já foi recebido por David Copperfield. O Expresso pediu ao ilusionista para ensinar dois truques. Eis o resultado.


João Pedroso tem 29 anos e é o português que foi este ano distinguido internacionalmente como melhor mágico inventor. João criou um "truque mentalista" que tem sido difundido por todo o mundo e que lhe valeu o galardão que será entregue hoje, às 21h30, no auditório Ruy de Carvalho em Oeiras.
Foi desde muito jovem que João Pedroso se apaixonou pela ilusão da magia.
No final da década de 80, os programas de David Copperfield faziam as delícias de pequenos e graúdos. Conhecido por ter feito desaparecer a Estátua da Liberdade, o famoso mágico norte-americano encantou a mente do jovem João Pedroso. "Tinha oito anos e recordo-me de ter visto um especial de David Copperfield. O meu gosto pela magia despertou naquele momento", admite o ilusionista.
Quando fez 9 anos, João recebeu a primeira caixa de magia. "E foi assim que comecei a fazer os meus primeiros truques, depois os meus espetáculos e a entrar em contato com outros mágicos. A minha paixão pela magia começou a evoluir até hoje".
Hoje, com 29 anos, dedica-se exclusivamente à magia e à criação de novos truques. "É um processo criativo que não é muito linear, ou seja, não é uma coisa forçada de me sentar a uma mesa e saber que tenho de criar", explica João.

O truque que era para David Copperfield e que ganhou o prémio


Ler um livro, ver um filme, ouvir uma música, dar um passeio, conhecer alguém... São as pequenas situações do dia-a-dia que inspiram o mágico e o levam a criar. Foi precisamente com muita inspiração e alguma tecnologia que nasceu o "truque mentalista", que lhe mereceu Óscar da Magia, o Merlin Award para o melhor mágico inventor do mundo. "Quando o truque surgiu eu era bastante jovem. Tinha a ideia de que se conseguíssemos dobrar um objecto do quotidiano, como uma moeda, na mão de um espetador, sem lhe tocar, seria verdadeiramente magia".
Inicialmente, João Pedroso fez este truque em exclusivo para o ilusionista David Copperfield, mas a venda acabou por não se concretizar, uma vez que não chegaram a acordo. Atualmente, o produto já está no mercado e encontra-se esgotado.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/aprenda-dois-truques-com-o-magico-portugues-que-ganhou-o-merlin-award=f709950#ixzz1pCV4eh00

Nenhum comentário:

Postar um comentário