quinta-feira, 29 de março de 2012

Risos e descontração para marcar o Dia do Circo

Mágico levou bom humor ao Asilo Padre Cacique 
 
Uma tarde repleta de bom humor e muita descontração. Para celebrar o Dia do Circo, o mágico Antônio Fernandes, trouxe uma série piadas e histórias que animaram os vovôs e vovós do Asilo Padre Cacique.
 
- Faço apresentações para adultos e crianças e o ator sente uma satisfação muito grande em representar. Eu já fiz apresentações até no Teatro São Pedro, mas é importante ressaltar que aqui também é um grande palco. Vejam que o Teatro Grego era sempre feito na rua e esse foi o clima hoje aqui - lembrou o ator e mágico Antônio Fernandes. 
 
O Dia do Circo foi criado em homenagem ao maior palhaço do Brasil, Piolim, nascido em 27 de março de 1897. As atividades foram realizadas no refeitório do Asilo Padre Cacique. Esta foi a segunda vez que o ator se apresentou no Asilo, prometendo retornar em breve trazendo mais descontração aos moradores.
 
Asilo Padre Cacique 
 
O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1898 pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros, que já naquele século realizava obras assistenciais. 
 
Originalmente foi concebido para abrigar mendigos. Hoje abriga 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não têm nenhum vínculo familiar e, por essa razão, dependem de uma relação afetiva com os funcionários e com os voluntários da Instituição, que atualmente é presidida pelo advogado Edson Brozoza. O Asilo objetiva proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo-lhes condições dignas de convivência.

fonte:
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=69157:risos-e-descontracao-para-marcar-o-dia-do-circo-&catid=50:cat-demais&Itemid=331

Nenhum comentário:

Postar um comentário