segunda-feira, 26 de março de 2012

Atrações no Asilo Padre Cacique celebrarão o Dia do Circo

Vovôs e vovós transformam refeitório em picadeiro
 
O Dia do Circo, 27 de março, será comemorado com muitos truques e magia pelos moradores do Asilo Padre Cacique. As atividades oferecidas pela entidade prometem levar os vovôs e vovós para o clima animado do circo. 
 
O mágico Antônio Fagundes será o responsável pelo show circense na casa, o artista já é um antigo conhecido dos residentes e desta vez a apresentação promete ser especial devido às comemorações da data. O show de mágicas acontecerá no refeitório do asilo às 15h.
 
O Dia do Circo foi criado em homenagem ao maior palhaço do Brasil, Piolim. Nascido nesta data, em 1897, tinha notável talento para o humor e equilibrismo. Piolim foi aclamado por célebres como Oswald de Andrade Tarsila do Amaral e Mário de Andrade. Seu sonho era construir uma escola para artes circenses, porém faleceu antes disso, em 1973 aos 76 anos de idade.
 
Asilo Padre Cacique 
 
O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1898 pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros, que já naquele século realizava obras assistenciais. 
 
Originalmente foi concebido para abrigar mendigos. Hoje abriga 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não têm nenhum vínculo familiar e, por essa razão, dependem de uma relação afetiva com os funcionários e com os voluntários da Instituição, que atualmente é presidida pelo advogado Edson Brozoza. O Asilo objetiva proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo-lhes condições dignas de convivência. 
 
Outras informações sobre o Asilo podem ser obtidas no site www.asilopadrecacique.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário